BRASIL
Bombeiros localizam corpo após queda de avião em Copacabana
Aeronave de publicidade decolou de Jacarepaguá com apenas o piloto a bordo

Por Rodrigo Tardio

O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 15h deste sábado, 27, um corpo no mar de Copacabana, na altura do Posto 3. A descoberta ocorreu durante as buscas iniciadas após a queda de um avião de pequeno porte (ultraleve) no início desta tarde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de identificação.
De acordo com informações da torre de controle do Aeroporto de Jacarepaguá, de onde a aeronave decolou, o piloto era o único ocupante do aparelho.
Leia Também:
A operação de resgate mobilizou cerca de 30 militares, que utilizaram aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e equipes de mergulho. Para auxiliar na varredura do fundo do mar, os bombeiros empregaram um sonar, equipamento capaz de captar imagens submarinas.
Investigação
Durante os trabalhos de busca, os militares encontraram a faixa publicitária que o avião rebocava no momento do acidente. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), o ultraleve, de matrícula PT-AGB, estava em condição regular de aeronavegabilidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do SERIPA III (órgão regional sediado no Rio) já foram acionados.
A equipe realiza a "Ação Inicial" da ocorrência, que consiste na coleta de dados, preservação de indícios e verificação de danos causados à aeronave ou pela aeronave para apurar as causas da queda.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



