DESEMPENHO
Bahia completa dois meses sem vencer fora de casa no Brasileirão
Retrospecto ruim fora de casa afasta Bahia da briga pelo G-4 e preocupa torcida

Por Téo Mazzoni

Na derrota por 2 a 1 para o Vitória, nesta quinta-feira, 16, o Bahia completou dois meses sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A última vez que a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni conquistou três pontos longe de Salvador foi no dia 16 de agosto, diante do Corinthians, quando venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Desde então, o Bahia entrou em campo fora de seus domínios em cinco oportunidades pelo Brasileirão, acumulando quatro derrotas e um empate, somando apenas um ponto de 15 possíveis. Nesse período, o Tricolor sofreu 13 gols e marcou apenas cinco.
O péssimo retrospecto como visitante inclui a goleada sofrida para o Mirassol, derrotas apáticas para Vasco e Botafogo, um empate morno contra o Ceará e, agora, a derrota melancólica para o rival, que, segundo o técnico Rogério Ceni, “foi um jogo melhor em comparação aos outros fora de casa, mas ainda não suficiente para vencer”.
Não dá para dizer que o Bahia não competiu
Leia Também:
A diferença gritante de desempenho do Bahia em jogos dentro e fora de casa fica evidente na discrepância de pontos conquistados: são 17 a mais na Arena Fonte Nova, onde o time somou 30 pontos, em comparação aos apenas 13 obtidos como visitante.
O mau desempenho longe de Salvador afastou o Bahia da briga pelo G-4. Atualmente, o Tricolor de Aço ocupa a 6ª posição, com 43 pontos, enquanto o Mirassol, em 4º lugar, tem 49 — uma diferença de seis pontos.
Embora a equipe de Ceni ainda tenha um jogo a menos, as constantes atuações ruins fora de casa preocupam não só a torcida azul, vermelha e branca, mas também a comissão técnica.
Afinal, o treinador tricolor já declarou que o objetivo do Bahia é estar na próxima Libertadores, mas, ao mesmo tempo, não sabe explicar o motivo da queda de rendimento tão acentuada quando o time joga longe da Arena Fonte Nova.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes