BAIXA IMPORTANTE!
Bahia confirma lesão de Erick Pulga, que será desfalque do Tricolor
Atacante foi substituído precocemente durante jogo contra o Retrô, pela Copa do Brasil
Por Lucas Vilas Boas

Substituído precocemente no triunfo sobre o Retrô, o atacante Erick Pulga não vai retornar aos gramados imediatamente. Nesta sexta-feira, 1º, o Bahia informou que o jogador sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa.
A contusão foi diagnosticada após exames de imagem realizados nesta tarde. Pulga, inclusive, sentiu um desconforto na coxa, precisou deixar o gramado de maca e deixou a Arena Fonte Nova direto para atendimento, sem passar pelo vestiário.
🗣️ Após exame de imagem realizado hoje à tarde, o atacante Erick Pulga teve constatada uma lesão muscular na região posterior da coxa.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 1, 2025
O jogador já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento de Saúde e Performance do clube. pic.twitter.com/ohVGmg5o49
Leia Também:
Apesar do pronunciamento, o clube, assim como de costume, não anunciou a previsão de retorno do atacante, embora não seja desfalque certo para o jogo contra o Sport, marcado para este sábado, 2, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.
O técnico Rogério Ceni lamentou a baixa na entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 2 sobre o Retrô e, inclusive, destacou a falta de opções no elenco do Bahia para substituir Pulga. Com apenas Ruan Pablo como ponta-esquerda, o Tricolor prioriza contratar um atacante nesta janela de transferências.
"Aí temos dois dias para encontrar uma solução. Hoje eu não sei. É a nossa busca, não temos um jogador com as características do Pulga. O mais perto seria o Ruan Pablo, que está lesionado. Vamos buscar uma solução, uma improvisação de algum atleta que gosta de jogar na direita, podemos mudar o sistema", disse o comandante.
Sem o atacante à disposição nos próximos jogos, Ceni terá opções limitadas para escalar o time titular. O Tricolor tem como alternativas os atacantes Ademir, Lucho Rodríguez, Tiago, Willian José e Kayky, além dos meio-campistas Cauly, Michel Araújo e Vitinho para completar o setor de ataque.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes