"JOGO DE SEIS PONTOS"
Bahia x Cruzeiro: Ceni sofre com 7 desfalques, mas ganha reforços
Bahia tem longa lista de ausências para o confronto decisivo

Por Téo Mazzoni

O Bahia entra em campo nesta segunda-feira, 15, no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após passar o fim de semana acompanhando os jogos “de camarote”, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni enfrenta o Cruzeiro em um duelo de “seis pontos”, no qual o Esquadrão precisa do triunfo para retornar ao G-4.
Para o confronto, no entanto, o Bahia deve ir a campo ainda com uma série de desfalques — são sete no total. Os atacantes Ademir, Erick Pulga e Tiago seguem vetados pelo departamento médico tricolor, realizando trabalhos de fisioterapia e academia, enquanto Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre já iniciaram a fase de transição com bola, mas ainda não deverão estar aptos para reforçar o Tricolor de Aço diante do Cruzeiro.x
Apesar da extensa lista de ausências, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno de Santiago Arias. O lateral-direito ficou fora da eliminação do Bahia no meio da semana passada, contra o Fluminense, mas já incorporou o elenco tricolor e participou da preparação para enfrentar o Cruzeiro, tornando-se uma opção para o treinador em meio a tantos desfalques.
Além do colombiano, o comandante também conta com o reforço do zagueiro Luiz Gustavo, que não pôde ser relacionado na Copa do Brasil, mas está apto para o jogo da Série A.
Com muitos desfalques e apenas dois reforços, Rogério Ceni deve mandar o Bahia a campo com a seguinte formação: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Michel Araújo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José. Para o confronto, além das sete ausências, o treinador terá outra dor de cabeça. Isso por que o plantel tricolor conta com sete jogadores pendurados: João Paulo, Santiago Arias, Luciano Juba, David Duarte, Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Willian José.
Leia Também:
Cruzeiro tem dois desfalques
O meio-campista titular e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva, não enfrenta o Bahia na 23ª rodada da Série A. O camisa 16 do Cabuloso recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, antes da Data Fifa, e cumprirá suspensão automática no confronto contra o Esquadrão. Eduardo, que poderia ser uma das opções para substituir o titular, também está fora, já que foi punido pelo STJD.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes