Alemão prega confiança no trabalho para derrotar líder da Série C | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Alemão prega confiança no trabalho para derrotar líder da Série C

Leão encara o Mirassol neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo

Publicado quarta-feira, 03 de agosto de 2022 às 19:43 h | Atualizado em 03/08/2022, 19:52 | Autor: Da Redação
Lateral diminui pressão mas cobra empenho por classificação
Lateral diminui pressão mas cobra empenho por classificação -

Vai ser longe de casa, em São Paulo, contra o líder da Série C que o Vitória segue para mais uma final na competição. O Mirassol é o adversário a ser batido no domingo, 7, e para o lateral-direito Alemão confiar no trabalho do grupo é o ponto mais importante para entrar em campo contra o time que mais venceu até aqui.

"A gente vem empregando isso há muito tempo. Creio que um tropeço já não tem mais chance. Temos que encarar como final mesmo, dar o melhor. Hoje começamos o tático, as informações que o Burse nos passe. Por mais que seja o líder, temos que confiar no nosso trabalho, na nossa camisa, nosso escudo que é muito grande para buscar os três pontos para manter vivo na competição e depois fechar em casa. É encarar como jogo de final mesmo", disse Alemão.

O jogador garantiu estar preparado para lidar com a pressão pelo resultado. Com 32 anos, esta não será a primeira vez que ele vai lidar com o sentimento. "Já vivi diversas vezes, tanto com êxitos como resultados negativos. Estou preparado para fazer o meu melhor. O desempenho nessa partida a gente deixa de lado para que a equipe possa vencer. Estou acostumado com isso", pontuou.

Leia mais: Elenco retorna de folga e segue preparação para jogo contra o Mirassol

Questionado sobre o clima do clube neste momento, onde o Vitória aparece com somente 11,6% de chance de avançar à próxima fase, Alemão diz que o grupo se preocupa com a situação atual, mas garante que os jogadores estão focados para alcançar um desfecho diferente.

"A gente tem sim uma preocupação porque não era nessa colocação que gostaríamos de estar. Mas temos convicção do nosso trabalho. Se não tem confiança para jogar, o atleta tem que pedir para ir embora", garantiu.

Mirassol e Vitória se enfrentam neste domingo, 7, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Publicações relacionadas