PRÉ-JOGO
“O empate não nos garante nada”: Bahia vai ao Maracanã em busca da vitória
Bahia joga a vida no Maracanã por vaga direta na Libertadores

Por Téo Mazzoni

O dia da grande decisão chegou! Neste domingo, 7, o Bahia precisa vencer o Fluminense, no Maracanã, para assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e não depender de outros resultados.
O Tricolor até pode conquistar a classificação sem triunfar sobre o Fluminense, mas, para o técnico Rogério Ceni, a melhor chance de garantir a vaga direta na “Glória Eterna” é vencendo: “Precisamos vencer, o empate não nos garante nada”.
Para o duelo, o comandante tricolor afirmou que o Bahia terá de adotar uma postura diferente da apresentada no confronto pela Copa do Brasil, caso queira sonhar com o quinto lugar do Campeonato Brasileiro: “Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil”.
Não podemos ter um comportamento como aquele
Leia Também:
Ceni destacou ainda que o time precisará demonstrar personalidade para enfrentar um adversário que costuma jogar muito bem em casa e que, segundo ele, evoluiu após a troca de treinador — Zubeldía assumiu o cargo depois de Renato Gaúcho pedir demissão.
“O Fluminense é um belo time, um time com muita força, um meio de campo muito sólido, que compete muito, ganha jogo na força [...] Sei que mudou de treinador, mas me parece que o time joga melhor do que jogava [...] Vamos tentar reunir força e energia para encerrar bem esse momento”, pontuou o técnico.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



