FUTEBOL MASCULINO
Argentina vence primeira na Olimpíada; Espanha avança às quartas
Pela segunda rodada da fase de grupos, as duas seleções venceram por 3x1
Por AFP
A Argentina, que estava sob pressão após perder na caótica estreia no torneio olímpico de futebol masculino, evitou por enquanto o desastre ao vencer o Iraque por 3 a 1, neste sábado,27, em Lyon, pela segunda rodada do grupo B dos Jogos de Paris-2024.
Thiago Almada marcou o primeiro gol da 'Albiceleste' aos 13 minutos, num chute de primeira após receber um passe de Julián Álvarez, mas nos acréscimos do primeiro tempo (45'+5) os iraquianos empataram graças a Aymen Hussein.
A Argentina voltou a ficar em vantagem aos 62 minutos de partida, quando Luciano Gondou, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça. E a tranquilidade só veio na reta final (85'), com um golaço de Ezequiel Fernández, que chutou colocado de pé esquerdo da entrada da área.
Leia mais:
Diogo Soares faz atuação segura e encaminha classificação a final
Alcaraz e Djokovic atropelam na estreia e avançam à segunda fase
Mesmo com Darlan inspirado, Brasil é superado pela Itália na estreia
Estes primeiros três pontos permitem à seleção comandada por Javier Mascherano se manter viva na competição, alcançar os iraquianos na tabela e chegar com ânimo renovado à terceira e última rodada, em que vai enfrentar a Ucrânia, na terça-feira.
Espanha x República Dominicana
A Espanha venceu a República Dominicana por 3 a 1 neste sábado, 27, em Bordeaux, e se tornou a primeira seleção classificada para as quartas de final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Comandada pelo ex-zagueiro do Atlético de Madrid Santi Denia, a 'Roja' abriu o placar aos 24 minutos com o meia do Barcelona Fermín López aproveitando um erro na saída de bola do goleiro Enrique Bosl.
Os dominicanos chegaram ao empate pouco depois em uma cabeçada de Ángel Montes após cobrança de escanteio (38'), mas depois do intervalo os espanhóis aproveitaram a expulsão do atacante Edison Azcona para impor seu favoritismo.
Alex Baena fez o segundo em um chute de fora da área que desviou no zagueiro Joao Urbáez antes de entrar (55') e o lateral-esquerdo Miguel Gutiérrez fechou o placar em lance que foi checado pelo VAR antes de ser validado (70').
Com este resultado, depois da vitória sobre o Uzbequistão por 2 a 1 na estreia, a seleção espanhola chegou a seis pontos faltando uma rodada para o encerramento do Grupo C. A República Dominicana tem um, conquistado com o empate sem gols com o Egito no primeiro jogo.
A Espanha, candidata ao pódio, tem garantida uma das vagas da chave nas quartas de final. Dominicanos, uzbeques e egípcios vão lutar pela classificação na próxima terça-feira, na rodada final da fase de grupos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes