OLIMPÍADAS
É bronze! Netinho garante pódio para o Brasil no taekwondo
Edival Pontes venceu o espanhol Javier Perez por 2-1
Por Beatriz Amorim
Na disputa do bronze no taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, venceu o espanhol Javier Perez por 2-1 e subiu ao pódio dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a conquista, o brasileiro ficou muito emocionado e chorou deitado no tatame. Esta foi a terceira vez que um taekwondista do Brasil sobe ao pódio das Olimpíadas.
Na estreia da competição, Netinho perdeu para o jordaniano Zaid Kareem logo de cara. Entretanto, na repescagem, teve mais uma chance e não perdeu a oportunidade, vencendo Hakan Reçber, da Turquia, e conquistando o bronze contra Javier.
Leia mais:
>>Com emoção, França vence Alemanha e vai à final do basquete masculino
>>Na final! Babi Domingos garante Brasil na decisão da ginástica rítmica
>>No tiebreak, Brasil perde para os EUA e vai em busca do bronze
Anteriormente, apenas Natália Falavigna, em 2008, e Maicon Siqueira, em 2016, conquistaram medalhas. Na disputa, a taekwondista Maria Clara Pacheco também disputou, chegando até as quartas, mas foi eliminada e não teve chance de repescagem.
No duelo contra o espanhol, Netinho começou perdendo, mas conseguiu aplicar bons golpes na sequência e venceu o primeiro round. Na segunda parcial, foi melhor para o espanhol, que venceu por 6/4 e forçou mais um tempo. No momento do tudo ou nada, o brasileiro cresceu, aplicando dois chutes no tronco e vencendo por 4 a 3.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes