HISTÓRICO
Sarah Menezes é 1ª brasileira a ganhar ouro como atleta e treinadora
Piauiense conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris
Primeira campeã olímpica de Judô em Londres 2012, Sarah Menezes novamente faz história no esporte brasileiro. Treinadora da campeã olímpica Beatriz Souza na categoria acima de 78kg nos Jogos Olímpicos de Paris, a piauiense se tornou a primeira brasileira medalhista de ouro como atleta e técnica.
Leia mais:
Emocionada após a conquista dourada, Sarah rasgou elogios a Bia Souza e enalteceu a estratégia aplicada no combate contra a israelense Raz Hershko, além de ressaltar a força mental da aluna na decisão.
“Ela foi muito forte hoje, vitoriosa. O diferencial é manter a calma. Judô todo mundo tem, treina, é a cabeça que é o principal. Ela conseguiu ter o controle emocional, lutar direitinho, não desistiu da estratégia, foi até o fim”, disse em entrevista.
“Isso garantiu a medalha dela. Ela é tranquila, adora assistir várias séries entre uma luta e outra. Faz o aquecimento perfeito, descansa, muda o foco um pouquinho e fica mais tranquila. Ela é uma excelente atleta”, complementou.
Sarah Menezes ingressou em 2021 na comissão técnica da seleção brasileira, um ano após se aposentar dos tatames. Ela fez parte de um projeto de renovação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para os Jogos Olímpicos.
Sarah Menezes conquistou a medalha de ouro no judô, nos Jogos de Londres 2012, na categoria 52kg. Agora na nova função, ela contribuiu de maneira fundamental tanto para a modalidade quanto para o esporte brasileiro.
Além do ouro com Bia Souza, Sarah também é treinadora de Larissa Pimenta, que conquistou o bronze na categoria até 52kg..
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro