EXPERIENTE
Menor de 14 anos apreendido por morte de idoso confessa mais 9 homicídios
Adolescente admite envolvimento em crimes desde os 12 anos

Por Andrêzza Moura

Uma investigação que começou com a localização do corpo de um idoso, às margens de uma lagoa no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, cerca de 115 Km de Salvador, levou a Polícia Civil a apreender, nesta segunda-feira, 24, um adolescente, de 14 anos. Ele é apontado como participante direto do crime.
Segundo informações da polícia, Antônio Lima dos Reis, 64 anos, foi atraído pelo adolescente até o local onde foi brutalmente agredido com um objeto conduntente e a pedradas.
Ainda conforme a polícia, além do adolescente, outras três homens participaram da execução. O idoso teria sido morto após ser acusado de assediar uma criança, de 10 anos.
Durante as investigações, conduzida conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na presença de um responsável, o garoto confessou o ato infracional análogo ao homicídio do senhor. Em depoimento, o adolescente revelou ter participado de outros nove nove homicídios, entre os anos de 2023 e 2025.
Ele afirmou ainda que é integrante uma facção criminosa e que atua em atividades como roubos e tráfico de drogas. O Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional foi lavrado e a autoridade policial representou pela internação.
Leia Também:
O adolescente foi encaminhado à Case Mello Mattos, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no homicídio.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



