BAHIA
Jerônimo anuncia expansão de voos em três cidades baianas
Bahia, de acordo com o governador, é responsável por recepcionar "metade dos voos internacionais"
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
A Bahia vem caminhando para se firmar como referência na malha aérea. Nesta sexta-feira, 11, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a expansão dos voos regionais com a companhia Azul.
“A minha alegria maior é que junto com a Azul, a Avancy e o governo federal anunciamos a expansão dos voos regionais. Em Barreiras, nós estamos investindo no aeroporto, e teremos voos diários”, disse o petista.
Leia mais
>> Bahia recebe R$ 5,6 bi para investir em portos e aeroportos
>> Bahia tem 3 dos 5 aeroportos mais movimentados do interior do Nordeste
>>Governo da Bahia amplia capacidade de aeroporto em Porto Seguro
Além de Barreiras, os voos também serão ampliados nos municípios de Guanambi e Lençóis, sendo dois semanais cada um, de acordo com as informações do chefe do Executivo. Com isso, o petista afirmou que deverá chamar os gestores municipais para conversarem sobre o tema e incentivar a oferta de voos.
“Nós sabemos que quem mora em Guanambi para chegar em Salvador é, no mínimo, 10-12 horas de estrada. Então, empresários e prefeitos que vem e voltam reduziram a viagem. Vamos chamar os prefeitos da região para que antecipem passagens e estimulem os voos para que a gente não perca esses voos”, disse.
Veja também
>> Rui Costa confirma presença de Lula em Camaçari no segundo turno
>>Rui Costa comemora novas linhas de voo na Bahia
Para o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, a novidade está relacionada ao estímulo dado pela gestão estadual por meio da "desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene da aviação".
"A companhia aérea Azul, com esses voos que ela oferta hoje, vai pagar apenas 10% de ICMS no querosene de aviação aqui no nosso estado", explicou.
A Bahia, segundo o governador, é responsável por recepcionar “metade dos voos internacionais que chegam no Norte/Nordeste vem pelas portas da Bahia”.
Até o fim do ano, a capital baiana deve receber voos para o Panamá, na América Central, e Cabo Verde, no continente africano. Além dos voos já confirmados para o Chile e França.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes