BAHIA
“O município de Juazeiro está muito maltratado”, lamenta Jerônimo
Governador criticou gestão de Suzana Ramos, falou sobre Isaac e reforçou apoio a Andrei da Caixa
Por Lula Bonfim
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou nesta sexta-feira, 23, a gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB) em Juazeiro e lamentou o estado em que se encontra o município. Para o administrador estadual, a situação impõe que seu grupo político esteja unido, para oferecer uma alternativa à população juazeirense.
“Nós temos um prejuízo muito grande. O município de Juazeiro está muito maltratado. A avaliação da gestora não é boa. Então, minha intenção é que a gente possa unir”, afirmou Jerônimo.
“Eu trabalhei ao máximo para que a gente possa unificar todos os partidos. Na primeira reunião que eu fiz aqui em Salvador, no âmbito do conselho político, nós tínhamos seis pré-candidatos e eu conversei aquilo que vocês estão cansados de ouvir: unidade. E nós chegamos à unidade”, acrescentou o governador.
LEIA TAMBÉM:
>> Jerônimo abre o jogo sobre contrato da ponte Salvador-Itaparica
>> Inema concede licença ambiental para duplicação da Estrada do Derba
>> Rowenna Brito é efetivada como titular da Secretaria de Educação
Jerônimo anunciou na última terça-feira, 21, que o bancário Andrei Gonçalves, mais conhecido como Andrei da Caixa (MDB), é seu único candidato em Juazeiro. A escolha do governador ocorreu em detrimento da candidatura de Celso Carvalho (PSD), sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).
Isaac tentou, até o último dia do prazo, viabilizar seu nome como candidato à prefeitura de Juazeiro. Entretanto, inelegível por decisão judicial, seu nome acabou vetado pelo grupo de apoio ao governador Jerônimo. Quando a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) anunciou apoio a Andrei, o ex-prefeito rejeitou a decisão e articulou o lançamento do nome de seu sobrinho.
Nesta quinta, 22, Isaac pediu desfiliação do PT, para poder apoiar a candidatura de Celso.
“A gente vinha aguardando o nome de Isaac. Ele tinha uma boa performance, mas ele ficou inelegível, por questões jurídicas. Então, nós tínhamos que fazer a mudança. E o mesmo grupo que estava para apoiar Isaac sentou-se e escolheu dois nomes, para prefeito e para vice. Esse [Andrei] é o nome que a gente está apoiando. Eu vou tratar dele. Estarei amanhã, sábado, em Juazeiro, para uma carreata, uma caminhada com o nosso candidato”, disse Jerônimo.
LEIA TAMBÉM:
>> Governo estuda ter mais de uma empresa gerindo energia elétrica na Bahia
>> Justiça determina apreensão de materiais de campanha em Santo Amaro
>> “VLT Irmãos Rebouças”: deputado sugere nome de novo modal de Salvador
O gestor estadual declarou, porém, que não deseja que a relação com Isaac Carvalho se perca. Jerônimo ainda demonstrou que ainda acredita na possibilidade de um acordo futuro para que o grupo esteja unido em Juazeiro.
“Eu quero, naturalmente, que a amizade e a relação com Isaac prevaleça, porque ali na frente a gente pode, quem sabe, combinar um jogo. Política tem disso”, avaliou o governador, que ainda lembrou a opção do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) de apoiar Suzana.
“Isaac optou por lançar um nome pelo PSD, mas a unidade do grupo optou por um nome do MDB e pelo vice do PT. Mas nada de machucar aqueles que caminharam comigo. O próprio Joseph [Bandeira], que escolheu um caminho, anunciou que vai continuar votando em mim e em Lula. Mas eu quero ainda trabalhar. Ainda tenho tempo. Até o dia 5 de outubro a noite, eu não me canso. Fiz um exame de saúde hoje, para poder correr atrás”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes