Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INCOMUNICÁVEL

Bolsonaro isolado: STF cancela todas as visitas após prisão preventiva

Ex-presidente tinha visitas autorizadas até 11 de dezembro

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

22/11/2025 - 13:15 h
Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica
Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica -

No mesmo despacho que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste sábado, 22, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF0, suspendeu todas as visitas previamente autorizadas ao ex-mandatário, que estavam autorizadas até 11 de dezembro.

Entre os encontros já liberados antes da decisão estava a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), marcada para o dia 10 de dezembro. Na véspera, Bolsonaro havia solicitado ao Supremo autorização para receber outras 16 pessoas, incluindo lideranças políticas e religiosas, como o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o ex-candidato à Presidência Padre Kelmon.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com as novas restrições, apenas advogados e profissionais da equipe médica do ex-presidente poderão visitá-lo. Qualquer novo pedido precisará passar pela análise da Corte.

Desde agosto, quando Bolsonaro passou à prisão domiciliar, o STF vinha autorizando visitas de parlamentares, apoiadores, influenciadores e líderes religiosos. No entanto, a Corte já havia negado solicitações de pessoas investigadas, como por exemplo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que voltou a ser alvo de inquérito por tentativa de golpe de Estado.

Prisão preventiva por risco de fuga

A Polícia Federal prendeu Bolsonaro preventivamente na manhã deste sábado, 22, após indicação de risco de fuga. A medida não tem relação direta com a pena de 27 anos e 3 meses já definida por tentativa de golpe de Estado, pena qual execução ainda não começou.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica. O ministro também citou a 'vigília' organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente à residência do pai como um fator que reforçou a necessidade da prisão preventiva.

Para Moraes, a condenação e a proximidade do início do cumprimento da pena configuram um cenário de “alta possibilidade de tentativa de fuga”, justificando a medida extrema.

Na manhã deste sábado, viaturas descaracterizadas chegaram ao condomínio no Jardim Botânico, onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal e chegou ao local, por volta das 6h35.

Leia Também:

O ex-presidente deve passar por audiência de custódia ao meio-dia deste domingo, 23. Moraes solicitou que a Primeira Turma do STF faça o referendo da prisão preventiva em sessão virtual agendada para segunda-feira, 24, entre 8h e 20h.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Advogados Alexandre de Moraes audiência de custódia cumprimento de pena equipe médica Ex-presidente Flávio Bolsonaro Jair Bolsonaro Jardim Botânico Padre Kelmon prisão preventiva Restrições risco de fuga sóstenes cavalcante STF Superintendência da Polícia Federal Tarcísio de Freitas tornozeleira eletrônica visitas suspensas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica
Play

Câmara abre votação de projeto que promete acabar com CV e PCC

Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica
Play

Ministra revela plano para combater invasão de terras na Bahia

Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica
Play

Polêmica no CAB: escultura ligada a Exu é criticada por deputado

Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica
Play

STF decide destino dos ‘kids preto’ que planejaram matar Lula e Moraes

x