TENTANDO RECONQUISTAR O ALIADO?
Bruno Reis abre jogo sobre reunião com Zé Ronaldo e fala em superação
Prefeitos se reuniram em meio a rumores sobre mudança de lado

Por Ane Catarine e Yuri Abreu

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou nesta quarta-feira, 21, o encontro que teve com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), no dia anterior.
Embora haja rumores de que a oposição baiana tenta reconquistar o gestor feirense, que poderia deixar de declarar apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do Estado por descontentamentos internos, Bruno evitou politizar a reunião.
“Tive ontem com José Ronaldo e conversamos, principalmente, avaliando o ano de 2025. São muitos desafios impostos aos prefeitos no primeiro ano após uma eleição. Esse foi o mote principal da nossa conversa. Mesmo com dificuldades, superamos muito bem”, disse.
Leia Também:
O encontro entre Bruno Reis e Zé Ronaldo ocorreu no mesmo dia em que o prefeito de Feira de Santana se reuniu com o ex-ministro e cacique do MDB baiano, Geddel Vieira Lima.
“Recebi hoje em minha residência para uma longa conversa sobre os cenários da política na Bahia e no Brasil o meu amigo prefeito de Feira de Santana. Político experiente e hábil, conversar com Zé é sempre bom. Voltaremos a trocar ideias”, publicou Geddel nas redes sociais após o encontro.
Mudar de lado ou não?
Desde o ano passado, Zé Ronaldo tem se mostrado mais próximo de políticos da base governista, inclusive, do próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O prefeito participou de agendas institucionais do petista, o que aumentou os rumores de insatisfação com o grupo de ACM Neto.

Nos bastidores, circulou a possibilidade de que Neto gostaria de ter Zé Ronaldo como vice na chapa majoritária de 2026, apesar da frustração vivida pelo feirense em 2022, quando esperava ocupar o posto e acabou preterido.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



