SEM SUCESSO
Com tarifaço chegando, governo Lula não consegue negociar com Trump
Taxa de 50% sobre importações brasileiras entra em vigor em 1º de agosto
Por Redação

O tarifaço sobre importações brasileiras anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump não deve ser revertido pelo menos até o dia 1º de agosto, quando entra em vigor.
Leia Também:
Integrantes do governo Lula enfrentam dificuldades de comunicação com o governo americano. Desde que Trump prometeu impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, o vice-presidente Geraldo Alckmin passou a liderar longas reuniões com empresários brasileiros e com outros ministros do governo Lula para tentar evitar a aplicação da medida.
No entanto, segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela coluna de Igor Gadelha,do portal Metrópoles, a reclamação do governo Lula é de que as mensagens enviadas sequer estão chegando ao governo americano.
Alternativa
Diante desse cenário, o Palácio do Planalto não descarta enviar representantes de Brasília aos Estados Unidos para tentar negociar in loco. A expectativa de auxiliares do presidente Lula é de conseguir, pelo menos, adiar o início do tarifaço, prometido por Trump para começar em 1º de agosto.
Inicialmente, o governo Lula apostava em um recuo imediato de Trump. Agora, porém, a avaliação é de que a questão política tem pesado na decisão do líder americano. “Trump personalizou uma pessoa dessa vez”, diz um assessor palaciano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes