Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASÍLIA

Comissão na Câmara discute políticas para pessoas com autismo

Evento vai celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Por Redação

01/04/2025 - 8:48 h | Atualizada em 01/04/2025 - 12:10
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa -

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira, 1º, audiência pública sobre as políticas destinadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O evento também vai celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril).

Leia Também:

O debate atende a pedido do deputado Duarte Jr. (PSB-MA) e será realizado a partir das 13 horas, no plenário 13.

Serviços e recursos

O parlamentar quer discutir a necessidade urgente de garantir acesso igualitário e de qualidade aos serviços de atendimento para as pessoas com autismo.

"A realidade enfrentada por muitos cidadãos com autismo é a falta de infraestrutura adequada, a escassez de profissionais qualificados e a disparidade no acesso aos serviços de saúde e educação, variando consideravelmente de acordo com a região do país", disse Duarte Jr..

Ele defende a federalização das políticas públicas voltadas ao autismo para garantir que os serviços e recursos sejam distribuídos de maneira justa entre todos os estados e municípios.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Acessibilidade Autismo Câmara dos Deputados Conscientização direitos humanos Duarte Jr. Educação Inclusão políticas públicas Saúde TEA

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Imagem Ilustrativa
Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Imagem Ilustrativa
Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Imagem Ilustrativa
Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

Imagem Ilustrativa
Play

Glauber Braga cassado: deputado dorme no plenário do Conselho de Ética

x