BRASÍLIA
Comissão na Câmara discute políticas para pessoas com autismo
Evento vai celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Por Redação

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira, 1º, audiência pública sobre as políticas destinadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O evento também vai celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril).
Leia Também:
O debate atende a pedido do deputado Duarte Jr. (PSB-MA) e será realizado a partir das 13 horas, no plenário 13.
Serviços e recursos
O parlamentar quer discutir a necessidade urgente de garantir acesso igualitário e de qualidade aos serviços de atendimento para as pessoas com autismo.
"A realidade enfrentada por muitos cidadãos com autismo é a falta de infraestrutura adequada, a escassez de profissionais qualificados e a disparidade no acesso aos serviços de saúde e educação, variando consideravelmente de acordo com a região do país", disse Duarte Jr..
Ele defende a federalização das políticas públicas voltadas ao autismo para garantir que os serviços e recursos sejam distribuídos de maneira justa entre todos os estados e municípios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes