Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Deputado baiano pede prisão de Moraes por conta de contato com Vorcaro

Parlamentar protocolou um pedido de prisão no STF contra o ministro

Gustavo Nascimento
Por
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Alexandre de Moraes, ministro do STF - Foto: Gustavo Moreno | STF
Eleições 2026

Após a divulgação de contatos entre o banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, 1º, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) apresentou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie a eventual prisão preventiva de Moraes.

A petição foi encaminhada ao ministro André Mendonça e pede que os fatos sejam submetidos à PGR, instituição responsável por avaliar uma eventual instauração de investigação e a necessidade de medidas cautelares contra integrantes do Supremo.

Leandro de Jesus (PL-BA), deputado estadual baiano
Leandro de Jesus (PL-BA), deputado estadual baiano - Foto: Divulgação

“Diante da gravidade do que veio a público, esses fatos precisam ser investigados com rigor e transparência. Ninguém pode estar acima da lei”, afirmou Leandro.

Além disso, o deputado baiano pede a análise de medidas como afastamento cautelar da função pública, proibição de contato com investigados, apreensão de dispositivos eletrônicos e suspensão do passaporte.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÍTICA

Alexandre de Moraes é alvo de pedido de impeachment no Senado
Alexandre de Moraes é alvo de pedido de impeachment no Senado imagem

POLÍTICA

Genro de Silvio Santos fez ponte entre Moraes e Vorcaro
Genro de Silvio Santos fez ponte entre Moraes e Vorcaro imagem

POLÍTICA

Mensagens de Vorcaro com Moraes provocam reação de políticos da direita; confira
Mensagens de Vorcaro com Moraes provocam reação de políticos da direita; confira imagem

“Se existem elementos que podem representar risco à preservação das provas, cabe às instituições avaliar todas as medidas previstas em lei. O que não pode existir é tratamento diferente dependendo de quem esteja sendo investigado”, declarou o parlamentar.

O que aconteceu?

Informações divulgadas nesta terça-feira pela Polícia Federal apontam que o celular apreendido com Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, teria identificado cerca de 187 interações associadas a um contato salvo como “Alexandre de Moraes BRASILIA”, além de referências a encontros presenciais e mensagens de visualização única.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes Banco MAster Daniel Vorcaro Moraes STF Vorcaro

Relacionadas

Mais lidas