LEGISLATIVO
Fim da escala 6x1 ganha novo estímulo na Câmara dos Deputados
Presidente da Casa, Hugo Motta, garantiu indicação de relator em comissão

Prioridade do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6x1 deve avançar na Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo, 22, que o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) será indicado nos próximos dias.
Em publicação nas redes sociais, ele explicou que a definição do nome foi acertada em reunião com o presidente do colegiado, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA).
"O relator da proposta na comissão já será indicado no início desta semana. Combinamos também que a tramitação sobre a admissibilidade se dará até o final do mês de março. O debate será ampliado na comissão especial que será criada após a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça", disse.
Motta disse ainda que o debate sobre o fim da jornada atual de trabalho é "legítimo", mas precisa ser feito com "responsabilidade".
Leia Também:
Tramitação
No ano passado, o debate sobre o fim da escala 6x1 ganhou força na Câmara após a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) apresentar um novo texto sobre o tema. A proposta reduz o limite semanal do "trabalho normal" de 44 para 36 horas, além de prever jornada de quatro dias por semana.
Por decisão de Hugo Motta, a PEC da parlamentar foi apensada à do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que tramita desde 2019 e também prevê a redução da carga horária semanal para 36 horas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




