POLÍTICA
Jerônimo Rodrigues define prazo para anúncio da chapa na Bahia
Governador encabeçará majoritária governista em 2026

Por Cássio Moreira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou, nesta segunda-feira, 15, a intenção de anunciar a composição da chapa majoritária (vice/senado/suplentes) para as eleições estaduais de 2026 na Bahia.
Jerônimo, que pontuou não ter "pressa" nas discussões, que envolvem espaços na vice e nas vagas para o Senado, afirmou que esse prazo, a depender das conversas, pode ser adiantado para janeiro ou fevereiro.
Leia Também:
A expectativa dentro da base é de que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT), que pretende ser candidato à reeleição, sejam os escolhidos para a montagem da majoritária.
"Até março. Quem come apressado pode comer cru, o senador tem muita experiência, mas se a gente conseguir fechar em janeiro ou fevereiro, eu tenho um prazo legal", explicou Jerônimo em conversa com a imprensa, durante agenda em Salvador.
"Não adianta a gente ficar com a agonia, não, porque nós não podemos errar. Esse grupo aqui tem a característica de poder fazer as coisas bem pensadas, ouvir todas as sugestões e contribuições e sairmos com a chapa competitiva e com o grupo unido", afirmou.
Eleições 2026
Jerônimo Rodrigues (PT), candidato natural à reeleição, deve ter ao seu lado os ex-governadores Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), seguindo a orientação nacional do PT de fortalecer o Senado Federal no pleito de 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



