Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

CRISE NO STF

Michelle Bolsonaro sai em defesa de André Mendonça: “Não retroceda”

Ex-primeira-dama publicou foto segurando a mão do ministro e relembrou indicação ao STF

Ane Catarine
Por
Michelle Bolsonaro e André Mendonça
Michelle Bolsonaro e André Mendonça - Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Eleições 2026

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), candidata ao Senado pelo Distrito Federal, saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, na noite de sábado, 5, em meio à crise na Corte provocada pelo escândalo envolvendo o Banco Master.

Michelle publicou no Instagram uma foto em que aparece segurando a mão de Mendonça, acompanhada de uma mensagem que relembra a trajetória do magistrado até sua indicação ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Em um dia muito marcante, na nossa salinha de consagração, Deus me revelou a sua entrada naquele tribunal. Sim, Ele abriu a minha visão, e eu o vi entrando com uma nuvem branca sobre a sua cabeça. Foi um momento lindo”, escreveu.

Na publicação, a ex-primeira-dama também pediu que Mendonça se mantenha firme diante da crise.

“Seja forte e corajoso. Não retroceda! (...) Saiba que você é um escolhido e ungido do Senhor”.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro)

Leia Também:

ARTICULAÇÃO

Flávio quer diálogo com STF após crise entre Moraes e Mendonça
Flávio quer diálogo com STF após crise entre Moraes e Mendonça imagem

POLÍTICA

Alcolumbre admite impeachment de Alexandre de Moraes e Mendonça
Alcolumbre admite impeachment de Alexandre de Moraes e Mendonça imagem

POLÍTICA

Mendonça apresenta notas fiscais de terno e afasta relação com Vorcaro
Mendonça apresenta notas fiscais de terno e afasta relação com Vorcaro imagem

Crise no STF

A manifestação de Michelle ocorre em meio ao conflito entre Mendonça e o ministro Alexandre de Moraes, que se intensificou nesta semana por causa das investigações relacionadas ao Banco Master.

Na terça-feira, 1º, Mendonça retirou o sigilo de um relatório da Polícia Federal (PF) com mensagens e registros de contatos entre Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master.

Os documentos indicam que Vorcaro pedia ao magistrado que atuasse com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para conter o avanço das investigações sobre o banco.

Na quinta-feira, 3, Moraes reagiu e usou o chamado inquérito das Fake News para acusar Mendonça de crimes.

O magistrado também pediu ao presidente da Corte, Edson Fachin, que abra uma ação contra o colega. No entanto, o pedido foi negado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

André Mendonça Michelle Bolsonaro STF

Relacionadas

Mais lidas