Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Alcolumbre admite impeachment de Alexandre de Moraes e Mendonça

Possibilidade volta a rondar nos bastidores de Brasília

Cássio Moreira
Por
Alcolumbre pode pautar impeachment de ministros
Alcolumbre pode pautar impeachment de ministros - Foto: Roque Sá | Agência Senado
Eleições 2026

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), já admite a possibilidade de pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que se tornou peça central do escândalo do Banco Master nos últimos dias.

Alcolumbre, porém, estuda também acatar o pedido de impeachment contra André Mendonça, ministro da Corte e responsável pelo vazamento das conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A medida, de acordo com a jornalista Ana Flor, do canal GloboNews, tem como objetivo ‘baixar’ a temperatura do Supremo, que tem vivido uma semana marcada por tensões entre os dois ministros citados.

Leia Também:

TENSÃO EM BRASÍLIA

Em meio a crise no STF, Lula tem conversa reservada com Fachin e Gonet
Em meio a crise no STF, Lula tem conversa reservada com Fachin e Gonet imagem

POLÍTICA

Mendonça apresenta notas fiscais de terno e afasta relação com Vorcaro
Mendonça apresenta notas fiscais de terno e afasta relação com Vorcaro imagem

ELEIÇÕES

Caiado confia em vitória e promete bater o PT nas eleições
Caiado confia em vitória e promete bater o PT nas eleições imagem

Logo após a repercussão das conversas entre Moraes e Vorcaro, ex-banqueiro, Alcolumbre descartou a chance de autorizar a abertura de um impeachment contra o ministro.

Guerra entre Alexandre de Moraes e André Mendonça

Alexandre de Moraes e André Mendonça protagonizaram uma semana tensa entre eles dentro do STF.

O primeiro passo foi dado por Mendonça, relator do ‘caso Master’, que autorizou a quebra de sigilo das conversas de Alexandre de Moraes com Daniel Vorcaro, confirmando ainda o elo entre Viviane Barci, esposa do ministro, com o banco.

Em seguida, Alexandre de Moraes pediu a inclusão de André Mendonça no ‘hall’ de investigados do inquérito das fake news. O magistrado ainda manifestou interesse na abertura de investigação por crimes como abuso de poder e improbidade administrativa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes André Mendonça Davi Alcolumbre STF

Relacionadas

Mais lidas