MAIS UM
Partido do MBL é a 30ª legenda do Brasil; veja número da nova sigla
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram pedido por unanimidade

Por Anderson Ramos

Durante a sessão desta terça-feira, 4, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a criação do chamado Partido Missão, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).
Leia Também:
O processo foi incluído na pauta a pedido do relator, ministro André Mendonça, e após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi formalizado.
Mendonça considerou que o Missão preencheu todos os requisitos previstos em lei e deu parecer favorável a criação da sigla. Os ministros Isabel Galotti, Antonio Carlos Ferreira, Floriano de Azevedo Marques, Estela Aranha, Nunes Marques e Cármen Lúcia votaram com o relator.
Com o aval do TSE, o Missão será o 30º partido político em atividade no país, número que pode aumentar, já que outras 24 legendas estão em processo de formação. A agremiação terá o número de legenda 14.
Candidato à presidência
O presidente nacional do MBL, Renan Santos, garantiu que o novo partido vai ter candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
“Nós teremos candidato para presidente da República. Com o partido Missão, estaremos nas próximas eleições com um candidato. Já passaram os tempos de ficar com os dilemas (sobre quem apoiar). Agora a nossa tarefa é escolher um candidato”, disse Renan em entrevista ao portal Metrópoles, em agosto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



