Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

DANÇA DAS CADEIRAS

Por que a eleição de outubro pode mudar a Câmara de Salvador

Candidaturas podem dar lugar aos suplentes no Legislativo baiano

Ane Catarine
Por
| Atualizada em
Plénário da Câmara Municipal de Salvador
Plénário da Câmara Municipal de Salvador - Foto: Antonio Queirós / Divulgação

A confirmação de que o vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil), disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados na eleição de outubro deste ano reacendeu as discussões sobre as mudanças na composição que a Câmara Municipal pode registrar no próximo ano.

Duda decidiu seguir o sonho do pai, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), que, antes de morrer, estava em campanha para a Câmara Federal.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Conforme informações de bastidor obtidas pelo Portal A TARDE, o vereador já entra na disputa com a popularidade deixada por Sanches, impulsionada pelo fator de comoção, e com chances reais de vitória nas urnas.

Alan Sancges e Duda Sanches
Alan Sancges e Duda Sanches - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Caso isso se concretize, a segunda suplente do União Brasil, Cátia Rodrigues, assumirá a vaga deixada por Duda na Câmara.

O primeiro suplente da legenda é Palhinha, que atualmente exerce o mandato de vereador em razão da nomeação de Alberto Braga para a chefia da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

Leia Também:

APÓS RECESSO

Câmara de Salvador volta nesta segunda: veja projetos que impactam a cidade
Câmara de Salvador volta nesta segunda: veja projetos que impactam a cidade imagem

INDEFINIÇÃO

Vaga aberta: o que falta para nomear sucessor de Alan Sanches na CCJ
Vaga aberta: o que falta para nomear sucessor de Alan Sanches na CCJ imagem

SALVADOR

Maternidade de Salvador levará nome do deputado Alan Sanches
Maternidade de Salvador levará nome do deputado Alan Sanches imagem

Nome recorde de mulheres no Legislativo municipal

A possível chegada de Cátia Rodrigues à Câmara Municipal, caso Duda vença as eleições, trará um fato histórico: pela primeira vez na história da Casa, haverá dez vereadoras em exercício. O número representa 23% dos 43 membros do Legislativo municipal.

Outros nomes e sucessões

Além de Duda, conforme apuração do Portal A TARDE, outros vereadores também devem disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em outubro.

Entre eles, estão:

Câmara dos Deputados

  • Sando Filho (PP) – Suplente: Sandro Bahiense
  • Jorge Araújo (PP) – Suplente: Tiago Queiroz
  • Alexandre Aleluia (PL) – Suplente: Soldado Prisco

Assembleia Legislativa

  • Felipe Santana (PSD) – Suplente: Carlos Kleber
  • Cézar Leite (PL) – Suplente: Alexandre Moreira
  • André Fraga (PV) – Suplente: Luiz Carlos Suíca
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alan Sanches Câmara dos Deputados Duda Sanches eleições 2026 vereadores de Salvador

Relacionadas

Mais lidas