EM RECUPERAÇÃO
Quando Bolsonaro recebe alta? Boletim detalha saúde de ex-presidente
Ex-presidente está internado no Hospital DF Star, em Brasília

Por Gabriela Araújo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá internado no Hospital DF Star, em Brasília, até a próxima segunda-feira, 29, de acordo com novo boletim médico.
O comunicado divulgado nesta sexta, 26, diz que o ex-presidente “iniciou a reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose”.
A equipe médica do ex-presidente ainda diz que foi realizado ajuste nas “medicações para soluço e para doença de refluxo gastresofágico”. Até o momento, não há previsão de novos exames ou procedimentos para hoje.
Leia Também:
Bolsonaro está internado na unidade de saúde desde a última quarta-feira, 24, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal na quinta, 25, feriado de Natal.
O procedimento ocorreu após a Polícia Federal (PF) apontar, em laudo pericial, a doença e a necessidade da intervenção cirúrgica.
Bolsonaro pode passar por mais uma cirurgia
O boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 25, levanta a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no ex-presidente Jair Bolsonaro, nos próximos dias. O novo procedimento seria para tratar um quadro de soluços persistentes.
Autorização judicial
O procedimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da defesa do ex-presidente.
A defesa também pleiteou a manutenção de Bolsonaro em prisão domiciliar durante o período de recuperação.
Para subsidiar a decisão, médicos da Polícia Federal realizaram uma perícia técnica. O laudo concluiu que, embora a cirurgia fosse de caráter eletivo, a recomendação era de que o procedimento ocorresse "o mais breve possível", visando evitar o agravamento do estado de saúde do ex-presidente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



