Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

STF define data para julgar Carla Zambelli

Ministros devem decidir se os réus serão condenados ou absolvidos

Redação
Por Redação

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Carla Zambelli
Carla Zambelli - Foto: Marcos Corrêa / PR

O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem data para julgar o caso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e do hacker Walter Delgatti, acusados de invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023.

Leia Também:

O julgamento será realizado entre os dias 9 e 16 de maio, através do plenário virtual da Primeira Turma da Suprema Corte. Os ministros devem decidir se os réus serão condenados ou absolvidos.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Zambelli teria sido a autora intelectual para emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker é réu confesso.

Em janeiro deste ano, a PGR se manifestou pela condenação dos réus. Segundo o órgão, os atos de Zambelli e Delgatti atentaram “contra a segurança do Poder Judiciário”.

Durante a tramitação do processo, Carla Zambelli negou as acusações de ter atuado como mandante da invasão e ter solicitado o hackeamento a Walter Delgatti.

A parlamentar e o hacker se tornaram réus no STF em maio de 2024. Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma da Corte aceitaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra a dupla.

A deputada também já foi condenada em outra ação no STF, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carla Zambelli CNJ STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carla Zambelli
Play

Jerônimo descarta mudanças na Seap e diz que foco está em “entregas”

Carla Zambelli
Play

Zé Ronaldo vê Index como vitrine para atrair verba a Feira de Santana

Carla Zambelli
Play

Bruno Reis recomenda rejeitar emendas ao Plano de Segurança na Câmara

Carla Zambelli
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

x