Policial investigado por tortura a idoso é preso em Juazeiro | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Vale do São Francisco

Policial investigado por tortura a idoso é preso em Juazeiro

Investigador da polícia foi preso na “Operação Istambul”

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 14:07 h | Autor: Daniel Genonadio
Crime aconteceu em Remanso, em janeiro deste ano
Crime aconteceu em Remanso, em janeiro deste ano -

Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta segunda-feira, 21, em Juazeiro, na Bahia por ser investigado pela tortura de um idoso de 74 anos, em Remanso. O agente também foi alvo de busca e apreensão, com base em decisão da Vara Criminal da cidade em que o crime foi cometido. 

De acordo com o MP-BA, o policial foi preso e afastado das suas funções por ser investigado pelo crime de tortura cometido contra um idoso, na cidade de Remanso, durante uma prisão em flagrante, que depois foi relaxada pela ilegalidade. O idoso de 74 anos foi detido com entorpecentes no dia 22 de janeiro, e precisou ser internado por conta das lesões sofridas. 

O MP-BA colheu depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além de seus familiares. As oitivas realizadas pelo MP evidenciaram que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil.

A prisão foi efetuada durante a “Operação Istambul”, realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

A operação contou com o apoio operacional da Corregedoria da Policial Civil (Corepol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati). 

Publicações relacionadas