AUTOS
CAOA Chery dribla rumores de dissolução e bate recorde de vendas
Julho de 2025 foi um mês recorde para CAOA Chery
Por Daniel Genonadio

A CAOA Chery vive o seu melhor momento no mercado automobilístico brasileiro e fechou o mês de julho de 2025 com recorde de produção e vendas desde a chegada da montadora sino-brasileira em 2017.
Julho foi um mês de recordes para CAOA Chery, que teve seu melhor desempenho desde que começou a produção de veículos na sua fábrica, em Anápolis (GO). Foram mais de 200 mil unidades de veículos produzidos.
Além da produção em alta de carros, a CAOA Chery também bateu recorde de vendas em julho, com 6.722 unidades. Os números, divulgados pela FENABRAVE, colocam a montadora com 6,46% de participação e ocupando a sétima posição nacional entre os mais vendidos.
Leia Também:
O grande destaque da CAOA Chery foi o Tiggo 7, que somou 3.721 unidades emplacadas somente em julho. O Tiggo 5X deu um salto de 74% quando comparado a junho, com 1.434 unidades vendidas no mês. Já o Tiggo 8, SUV de sete lugare,s vendeu 1.440 unidades.
Ao todo, a CAOA Chery soma 34.977 cunidades emplacadas no varejo no acumulado de 2025. A montadora sino-brasileira ocupa a a oitava posição entre as marcas mais vendidas, com 5,84% de participação.
Carros mais vendidos da CAOA Chery em 2025
- Tiggo 7 - 16.910 unidades
- Tiggo 5X - 6.590 unidades
- Tiggo 8 - 8.831 unidades
- Arrizo 6 - 1.116 unidadades
Fim da CAOA Chery?
Os ótimos resultados registrados em julho acontecem em um momento de rumores de ruídos na parceria entre o Grupo CAOA e a montadora chinesa Chery. A união foi lançada em 2017 e está firme desde então.
O Grupo CAOA, segundo o Guia do Carro, não quis ficar "preso' somente à Chery e iniciou uma busca a outra montadores chinesa para firmar um acordo nos mesmos moldes. Assim, será lançado em 2026 veículos elétricos e híbridos sob a marca CAOA Changan.
A decisão da CAOA acontece após a Chery negar o ampliamento da parceria para as marcas Omoda e Exeed. A montadora chinesa decidiu lançar no Brasil a Omoda Jaecoo. O acordo com a Changan, no entanto, não significa o fim da união de sucesso com a Chery.
O acordo da CAOA com a Changan ainda não foi confirmado oficialmente, mas existe tendência da nova marca ser anunciada apenas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A informação é da revista Autoesporte. Três carros da Changan devem ser lançados no Brasil em 2026.
Por meio de nota, a CAOA se limitou a dizer que "não faz comentários sobre lançamentos e projetos futuros”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes