TRANSPORTE PÚBLICO
Banco internacional aprova empréstimo para construção de teleférico
Novo modal será construído no Subúrbio Ferroviário e fará ligação do Mané Dendê ao metrô de Pirajá
Por Da Redação
O projeto de teleférico de Salvador, que ligará o Subúrbio Ferroviário ao bairro de Pirajá, ganhou um novo desdobramento e conta com recursos garantidos para a sua construção. Isso porque, o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) aprovou nesta quinta-feira, 18, US$ 125 milhões (cerca de R$ 677 milhões na cotação atual) para a prefeitura de Salvador.
O recurso, segundo a financiadora, será direcionado ao Programa de Inclusão Social e Territorial do município, o qual o novo projeto de mobilidade está inserido. O montante milionário, de acordo com o CAF, beneficiará mais de 900 mil pessoas, entre moradores e turistas.
"Salvador é uma das principais capitais da América Latina e do Caribe e muito nos honra poder colaborar com o seu desenvolvimento, em um projeto que tem corpo, com infraestrutura avançada para mobilidade, e alma, nas ações de cuidados e preparação da população para o trabalho, que irão melhorar a qualidade de vida com melhores empregos e renda”, afirmou Sergio Díaz-Granados, presidente-executivo do CAF.
Leia também
>> "Praticamente pronto", diz Bruno Reis sobre projeto do teleférico
O teleférico do Subúrbio é uma promessa do prefeito Bruno Reis (União Brasil) feita no dia 2 de fevereiro, na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador. O novo modal fará ligação da comunidade da região Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário, ao sistema de metrô de Pirajá.
A gestão municipal estima que a nova intervenção, que ainda não foi iniciada, deve gerar, ao menos, 40 mil empregos diretos e indiretos.
O projeto do equipamento deve ser concluído no mês de agosto, conforme informou a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, ao Portal A TARDE.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes