Sindicato dos Bancários realiza protesto contra assédio na Caixa | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Sindicato dos Bancários realiza protesto contra assédio na Caixa

O ato aconteceu na manhã desta terça-feira, 5, na agência da Caixa Econômica, no Rio Vermelho

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 12:56 h | Atualizado em 05/07/2022, 13:52 | Autor: Da Redação
Sindicato realiza manifestação contra o assédio moral e sexual nas agências da Caixa Econômica Federal
Sindicato realiza manifestação contra o assédio moral e sexual nas agências da Caixa Econômica Federal -

Os bancários de todo o país se mobilizam para o Dia Nacional de Luta contra o assédio moral, sexual e psicológico. Na Bahia, o Sindicato dos Bancários realiza protesto nesta terça-feira, 5, em Salvador, para pedir celeridade na apuração dos casos de abuso nos bancos. O ato ocorreu em frente à agência da Caixa no bairro do Rio Vermelho.

A pauta ganhou proporção a nível nacional, desde as denúncias de ao menos cinco funcionárias, que relataram ter sofrido algum tipo de assédio no ambiente de trabalho, do então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que deixou o cargo após as acusações. 

Uma das pautas principais deste ato que aconteceu nesta terça, 5,  debater sobre a importância do respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho e a exigência de respeito e acolhimento às empregadas denunciadas nos casos ocorridos na Caixa.

Segundo o diretor de Comunicação da entidade, Adelmo Andrade, o objetivo é denunciar a prática do assédio sexual e moral nos bancos. “Infelizmente, nossa categoria é uma das que mais adoece do ponto de vista psíquico em razão da pressão para o cumprimento de metas cada vez mais abusivas e um ritmo frenético de competitividade, abrindo espaço para o assédio sexual e moral. Isso é inaceitável e vamos seguir lutando por dignidade em nosso trabalho”, destaca.

Estiveram presentes na manifestação, o presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos e funcionários da Caixa Econômica Federal da capital baiana. 

Leia mais >>>>>

Maioria dos casos de assédio na administração federal fica sem punição;

Bancários da Caixa promovem ato nesta terça em agência no Rio Vermelho;

Nova presidente da Caixa promete apuração ágil contra denúncias

Publicações relacionadas