LUTO
Maguila: Cérebro do ícone do boxe é doado à USP após falecimento
Lutador já tinha expressado seu desejo de contribuir para a pesquisa sobre essa doença que lutou por anos
Por Da Redação
O ex-boxeador Maguila teve seu cérebro doado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) na última quinta-feira, 24, o dia de seu falecimento. O lutador, que enfrentou a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) devido a sua longa carreira, havia expressado seu desejo de contribuir para a pesquisa sobre essa doença.
O velório do lendário boxeador está acontecendo nesta sexta-feira (25) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizado no Palácio 9 de Julho. Maguila estava sob cuidados médicos no Hospital das Clínicas por 28 dias, após uma piora em seu estado de saúde, recebendo tratamento para a ETC em um hospital do interior paulista.
A USP, além de receber o cérebro de Maguila, também abriga os cérebros de outros ícones do esporte, como o ex-boxeador Eder Jofre e o ex-jogador Bellini, em sua coleção voltada para pesquisa. Durante uma coletiva na Alesp, Irani Pinheiro, viúva de Maguila, expressou gratidão aos jornalistas e fãs que prestaram suas condolências e homenagens ao legado do boxeador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes