Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Jerônimo dá largada aos 30 dias para as eleições com caminhada marcada pela força das mulheres em Salvador

Governador intensifica agenda de campanha à reeleição

Redação
Por Redação
Jerônimo Rodrigues durante ato de campanha
Jerônimo Rodrigues durante ato de campanha - Foto: Divulgação
Eleições 2026

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição, realizou, nesta sexta-feira, 4, uma grande caminhada no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O ato marcou o início da contagem regressiva de 30 dias para as eleições e reuniu apoiadores e moradores da região.

“Pau da Lima está recebendo hoje a festa da vitória de Lula, Jero, Wagner e Rui. Iniciando a contagem regressiva para, daqui a um mês, 4 de outubro, chegarmos com toda força às urnas”, afirmou Jerônimo durante o ato. Para o governador, esse é o momento de intensificar ainda mais a mobilização para a reta final da campanha.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Jerônimo esteve ao lado dos candidatos ao Senado, Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Mulheres presentes

A presença feminina ganhou destaque durante o percurso. Lideranças mulheres e apoiadoras acompanharam de perto Jerônimo e os demais candidatos ao som de tambores, formando um cortejo nas ruas de Pau da Lima.

Em um dos momentos da caminhada, elas entregaram a Jerônimo uma bandeira com uma mensagem de combate ao feminicídio. O governador recebeu o símbolo, ergueu a bandeira e a exibiu para a multidão.

Leia Também:

ELEIÇÕES 2026

Sem verba partidária, Binho Galinha aposta em vaquinha virtual
Sem verba partidária, Binho Galinha aposta em vaquinha virtual imagem

ELEIÇÕES 2026

Em Capim Grosso, ACM Neto promete retomar territórios do crime
Em Capim Grosso, ACM Neto promete retomar territórios do crime imagem

ELEIÇÕES 2026

A um mês do 1º turno, candidatos ao governo cumprem agenda na Bahia
A um mês do 1º turno, candidatos ao governo cumprem agenda na Bahia imagem

A participação expressiva das mulheres na caminhada ocorre um dia após a divulgação de dados da AtlasIntel que apontam vantagem do governador nesse segmento. No primeiro turno, Jerônimo aparece com 53,1% das intenções de voto entre as mulheres, contra 43% de ACM Neto.

A presença feminina em apoio a Jerônimo contrasta com as críticas recebidas pelo ex-prefeito de Salvador após uma caminhada, na semana passada, com a presença de mulheres nuas, o que gerou forte repercussão negativa.

A mobilização em Salvador abre uma agenda intensa do time de Lula na Bahia nesta sexta-feira. Ainda hoje, o grupo passa por Uruçuca, com uma carreata, segue para Itabuna, onde realiza uma caminhada, e encerra o dia em Itapetinga, às 18h, com um grande comício. A programação dá o tom dos próximos 30 dias: pé na estrada, presença nas ruas e mobilização em toda a Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições na Bahia Jerônimo Rodrigues

Relacionadas

Mais lidas