Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA

BAHIA ERROU?

Ceni abre o jogo sobre possível falha no planejamento do Bahia em 2026

Treinador avaliou o planejamento do elenco e apontou o que poderia ter sido diferente na temporada

Téo Mazzoni
Por
Rogério Ceni comentou o planejamento do Bahia para a lateral-direita após a derrota para o Flameng
Rogério Ceni comentou o planejamento do Bahia para a lateral-direita após a derrota para o Flameng - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Para a partida contra o Flamengo, no último domingo, 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni escolheu Marcos Victor como titular do Esporte Clube Bahia na lateral-direita. No entanto, após uma atuação abaixo do esperado do defensor, o treinador promoveu a entrada de Román Gómez, que também não teve uma noite inspirada.

Diante do desempenho dos dois laterais-direitos à disposição no elenco, Rogério Ceni foi questionado, durante a coletiva de imprensa após o apito final, se o Bahia havia cometido um erro de planejamento para a posição na atual temporada.

A pergunta levou em consideração o fato de Román Gómez, apesar de se enquadrar nas características buscadas pelo Grupo City, ainda não ter se firmado na equipe, enquanto Marcos Victor passou a ser uma opção improvisada no setor após a saída de Gilberto, já que é zagueiro de origem.

Em sua resposta, o treinador tricolor deu a entender que o Bahia poderia, de fato, ter se planejado melhor para a lateral-direita.

Pode ser que poderíamos ter uma opção mais pronta ou um lateral de origem Rogério Ceni - técnico do Bahia

Além disso, o comandante destacou que o elenco poderia contar com mais alternativas para a posição. Segundo ele, Román Gómez ainda precisa amadurecer, enquanto Marcos Victor, apesar de apresentar boas características para exercer a função, também precisa aprimorar seu desempenho no setor.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Poderíamos ter mais opções na função. Marcos fez alguns treinamentos bons pelo lado, diminuímos um pouco a folha de pagamento com a saída de Gilberto. Román foi uma aposta que a direção encontrou. Um jogador jovem, tem que amadurecer ainda. Marcos sabe fazer bem a parte defensiva, constrói bem a três na maioria dos jogos. Temos que tentar aprimorar, são os dois que temos [...]", comentou o treinador.

Na sequência, Ceni explicou como as escolhas para a lateral-direita foram feitas ao longo da temporada e reconheceu que o clube poderia ter contratado um jogador mais experiente ou com características específicas da posição.

“Tínhamos Arias um pouco mais velho, ficamos com Gilberto e apostamos no Román. O scout observou o Román, jogador jovem, como é a característica do Grupo [City]. Pode ser que poderíamos ter uma opção mais pronta ou um lateral de origem, mas temos Wendel na base, Román se desenvolvendo. E Marcos, apesar de jovem, tem boa estatura, bom jogo combinado, sabe sair jogando, mas no dia de hoje não fizemos um grande jogo com Marcos, nem com Román”, explicou o técnico do Bahia.

Leia Também:

BRASILEIRÃO 2026

Bahia vê chances de Libertadores caírem drasticamente após derrota
Bahia vê chances de Libertadores caírem drasticamente após derrota imagem

CABE PUNIÇÃO?

Torcida do Bahia arremessa copos após gol do Flamengo na Fonte Nova
Torcida do Bahia arremessa copos após gol do Flamengo na Fonte Nova imagem

GRANDE FASE

Ronaldo ganha nota máxima contra o Flamengo e supera convocados por Ancelotti
Ronaldo ganha nota máxima contra o Flamengo e supera convocados por Ancelotti imagem

Rogério Ceni indica novidade na lista de relacionados do Bahia

Além de comentar o planejamento para a lateral-direita, Rogério Ceni também revelou quem deverá substituir Román Gómez na lista de relacionados do Bahia para o próximo compromisso da equipe. O argentino terá de cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo.

Para o duelo contra o Santos, neste sábado, 24, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que deverá convocar Wendel, jogador do elenco Sub-20, para integrar a delegação principal do Esquadrão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Esporte Clube Bahia Rogério Ceni

Relacionadas

Mais lidas