Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA

E.C.BAHIA

Nova função protagoniza Erick Pulga, mas falta de gols "incomoda"

Atacante do Bahia concedeu entrevista nesta terça, 28

João Grassi
Por
Erick Pulga
Erick Pulga - Foto: Letícia Martins | EC Bahia

Titular do Esporte Clube Bahia, Erick Pulga mostrou uma novidade desde o retorno do Campeonato Brasileiro após o fim da pausa para a Copa do Mundo. Acostumado a jogar dando amplitude pelo lado esquerdo, o atacante atuou em posicionamento diferente nos últimos jogos.

Embora não tenha deixado de lado sua característica de velocidade e drible, Erick Pulga funcionou como uma espécie de segundo atacante. A entrada de Zé Guilherme na equipe titular, que substituiu Luciano Juba durante o período de recuperação de lesão, condicionou a variação tática.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Com a presença de um lateral-esquerdo que ataca mais pelo corredor, Pulga foi explorado como um atacante que se movimentou mais por dentro, se aproximando do centroavante. O atleta de 25 anos só retornou para a ponta depois da entrada de Juba no empate com o Corinthians. O camisa 46 passou a ocupar — como de praxe — o centro do campo.

Faltou o gol

A mudança tática fez Pulga protagonizar lances importantes contra Chapecoense, Atlético-MG e Corinthians. O camisa 16 sofreu pênalti diante dos catarinenses e participou diretamente de dois gols anulados contra os paulistas. No entanto, ele não conseguiu de fato balançar as redes.

Leia Também:

E.C.BAHIA

Lênin Franco retorna ao Bahia para chefiar setor de marketing
Lênin Franco retorna ao Bahia para chefiar setor de marketing imagem

QUEM ENTRA?

Bahia perde titulares e Ceni busca substitutos contra o Fluminense
Bahia perde titulares e Ceni busca substitutos contra o Fluminense imagem

MULHERES DE AÇO

Bahia contrata promessa germano-brasileira de 19 anos para o feminino
Bahia contrata promessa germano-brasileira de 19 anos para o feminino imagem

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 28, Pulga reconheceu que se sente incomodado com os números ofensivos. O jogador tricolor só marcou um gol no Brasileirão 2026, durante a derrota por 3 a 2 para o Coritiba. Ele, contudo, entende que "vem fazendo bom trabalho".

“Fico feliz pelo empenho e por estar me dedicando muito. Claro que me incomoda a questão dos gols, mas acredito que venho fazendo um bom trabalho dentro do que o Rogério pede taticamente e ajudando a equipe. Coletivamente, acho que estamos muito bem. Essa pausa foi muito importante para nós. Voltamos mais confiantes, e é isso que estamos levando para dentro de campo para fazer o nosso melhor”

Amistoso antes do duelo oficial

Erick Pulga também comentou a preparação para o duelo com o Fluminense, equipe que foi adversária em amistoso durante a pausa no calendário. Para ele, esse jogo ajudou a mostrar "coisas positivas e negativas" da equipe carioca.

Erick Pulga em entrevista coletiva
Erick Pulga em entrevista coletiva - Foto: Rafael Rodrigues | EC Bahia

“O amistoso é sempre bom. É uma preparação depois de um período parado e isso é muito importante para a gente, até para observar alguns jogadores deles, o esquema tático da equipe. Fizemos um belo trabalho, uma boa preparação e observamos algumas coisas positivas e negativas deles”, pontuou.

O confronto contra o Flu está marcado para esta quarta-feira, 29, às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Esporte Clube Bahia

Relacionadas

Mais lidas