Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EM 2009

Demitido do São Paulo, Carpini teve passagem caótica pelo Bahia

Relembre problema do ex-jogador com o Tricolor, que terminou derrotado na justiça

Da Redação

Por Da Redação

18/04/2024 - 19:11 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo -

O treinador Thiago Carpini foi desligado do comando técnico do São Paulo Futebol Clube na tarde desta quinta-feira, 18, após sequência de desempenho e resultados ruins à frente do tricolor paulista.

Contratado para a temporada 2024, o treinador teve um início promissor ao conquistar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no entanto, o rendimento da equipe caiu e o clube foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Além disso, Carpini teve um fraco início de Brasileirão, perdendo as duas primeiras rodadas da competição.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Trabalhando como treinador de futebol desde 2019, Thiago Carpini foi jogador até 2017, quando pendurou as chuteiras e decidiu permanecer no esporte como comandante. Com uma carreira pouco consagrada, o ex-jogador teve passagem conturbada pelo Esporte Clube Bahia.

Leia mais: Dupla Ba-Vi aparece entre 20 times favoritos em plataforma

Defendendo as cores do Esquadrão nas temporadas de 2009 e 2010, Thiago Carpini disputou apenas nove partidas pelo Tricolor, uma vez que durante grande parte de sua passagem, o meia esteve presente no departamento médico.

Thiago Carpini em 2009, quando defendeu as cores do Bahia
Thiago Carpini em 2009, quando defendeu as cores do Bahia | Foto: Reprodução

Contratado na gestão de Paulo Carneiro, o ex-jogador fraturou o braço esquerdo durante uma sessão de treinamentos que preparavam a equipe para a disputa do Campeonato Baiano e alegou que não passou por tratamento adequado: “Doze dias após ser contratado, sofri uma queda no treino preparativo para o estadual e fraturei o braço esquerdo. Fui operado por Dr. Fábio Costa, médico do Bahia, que me informou que o tempo de recuperação era de 90 dias, mas 15 dias depois me forçaram a voltar aos treinamentos e após 50 dias já estava jogando, mesmo sem condições”.

Leia mais: Confira desempenhos da dupla Ba-Vi nas últimas vezes junta na elite

Seis meses depois, por conta de uma infecção bacteriana que impediu sua recuperação, Thiago Carpini precisou fazer uma nova cirurgia. Dr. Fábio Costa, na época, disse desconhecer a orientação para que Carpini voltasse aos treinamentos e indicou um médico para realizar a segunda cirurgia.

“Se ele foi forçado a voltar aos gramados eu não sei. O médico responsável pela primeira operação sou eu. A segunda, inclusive, eu indiquei um especialista competente especializado. Eu sei que, depois da cirurgia que realizei, fiz questão de bancar também a recuperação dele, também a pedido de Paulo Carneiro”, contou.

Quem também afirmou desconhecer a acusação de Carpini foi Paulo Carneiro, que lembrou que já não estava mais no clube quando o ex-jogador realizou a segunda cirurgia. “Quando ele fez a segunda operação eu não estava mais lá. Ele seria dispensado, mas devido ao problema no braço, teve que ficar. Foi uma indicação que recebi no início da temporada, por Orlando da Hora, e contratamos. Algumas contratações deram certo e outras não”, disse.

Diante desta situação, Carpini acionou o Esporte Clube Bahia na justiça por danos morais e estéticos. Em 2012, o Tricolor foi derrotado judicialmente e condenado a pagar mais de R$ 200 mil ao ex-jogador.

Sucesso como treinador

Antes de chegar ao São Paulo, Thiago Carpini se destacou no comando do Água Santa, no Campeonato Paulista de 2023, no qual foi vice-campeão, perdendo a final para o Palmeiras. Na sequência, no mesmo ano, ele assumiu o Juventude durante a disputa da Série B. Na ocasião, a equipe estava na zona de rebaixamento, mas garantiu o acesso terminando na segunda colocação, atrás apenas do Vitória.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia demissão esporte Futebol Processo Jurídico São Paulo thiago carpini

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x