Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL

FUTEBOL

Indicação de Mbappé? Técnico da França entra na mira do Real Madrid

Didier Deschamps está no comando da Seleção Francesa desde 2012

Gustavo Nascimento
Por
O treinador Didier Deschamps ao lado de Kylian Mbappé na Copa do Mundo de 2018, quando a França foi campeão
O treinador Didier Deschamps ao lado de Kylian Mbappé na Copa do Mundo de 2018, quando a França foi campeão - Foto: Franck Fife | AFP

O técnico da França, Didier Deschamps, entrou na mira do Real Madrid para a próxima temporada. De saída da seleção francesa após a Copa do Mundo de 2026, o treinador despertou o interesse de diversos clubes na Europa e em outros continentes, segundo informações do portal francês RMC Sport.

A contratação do treinador é bem vista pelo volante Aurélien Tchouaméni e pelo atacante Kylian Mbappé, nomes importantes do Real Madrid e figuras carimbadas nas convocações da França. Ambos devem disputar mais uma Copa do Mundo sob o comando de Deschamps, que está na Seleção desde 2012.

Tudo sobre Futebol em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

MUITAS BAIXAS

Adversário do Vitória na Série A, São Paulo vive crise de desfalques
Adversário do Vitória na Série A, São Paulo vive crise de desfalques imagem

MERCADO DA BOLA

De volta? Xodó do Bahia em fim de contrato admite: "Virei torcedor"
De volta? Xodó do Bahia em fim de contrato admite: "Virei torcedor" imagem

VAI NASCER HEXA?

Endrick anuncia gravidez do primeiro filho às vésperas da Copa
Endrick anuncia gravidez do primeiro filho às vésperas da Copa imagem

Carreira de sucesso

Visto como um líder nato e um grande vencedor, Deschamps já conquistou 11 títulos na carreira.

Monaco (06/2001 - 09/2005)

  • Copa da Liga Francesa: 2002/03

Juventus (07/2006 - 09/2007)

  • Serie B: 2006/07

Olympique de Marseille (06/2009 - 07/2012)

  • Ligue 1: 2009–10
  • Copa da Liga Francesa: 2009/10, 2010/11 e 2011/12
  • Supercopa da França: 2010 e 2011

Seleção Francesa (07/2012 -)

  • Copa do Mundo: 2018
  • Liga das Nações: 2020/21

Posição de risco

A posição de treinador do Real Madrid é considerada uma das funções mais difíceis do mundo do futebol, justamente por ter que lidar com a pressão por títulos no clube mais vitorioso do futebol europeu, além da necessidade de gerenciar um dos vestiários mais estrelados do futebol mundial.

Na última temporada, o treinador italiano Carlo Ancelotti – hoje na Seleção Brasileira – deixou o clube após uma temporada sem títulos.

Na sequência, o Real Madrid contratou o promissor Xabi Alonso, ex-jogador do clube e que vinha de ótimo trabalho no comando do Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, o espanhol não conseguiu encaixar sua proposta de jogo com o elenco do Real Madrid, abrindo espaço para o também ex-jogador do clube, Álvaro Arbeloa.

Leia Também:

MUITAS BAIXAS

Adversário do Vitória na Série A, São Paulo vive crise de desfalques
Adversário do Vitória na Série A, São Paulo vive crise de desfalques imagem

MERCADO DA BOLA

De volta? Xodó do Bahia em fim de contrato admite: "Virei torcedor"
De volta? Xodó do Bahia em fim de contrato admite: "Virei torcedor" imagem

VAI NASCER HEXA?

Endrick anuncia gravidez do primeiro filho às vésperas da Copa
Endrick anuncia gravidez do primeiro filho às vésperas da Copa imagem

Há 19 jogos sob o comando da equipe, o atual treinador também tem sido alvo de constantes questionamentos. Eliminado da Copa do Rei e com 70 pontos no Campeonato Espanhol, seis a menos que o Barcelona, líder da competição, o Real caminha para mais uma temporada sem títulos.

A esperança do clube se concentra na Champions League, competição em que o Real Madrid se especializou nos últimos anos. No entanto, o time é visto como azarão após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, e precisar reverter o confronto na Alemanha.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Didier Deschamps Kylian Mbappé real madrid

Relacionadas

Mais lidas