Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

POLÊMICA

Vereador quer regulamentar uso da faixa de areia no Porto da Barra

Projeto de lei ainda precisa ser analisado pelas comissões temáticas da Câmara Municipal de Salvador

Redação
Por Redação
Projeto de lei é do vereador Alexandre Aleluia (PL)
Projeto de lei é do vereador Alexandre Aleluia (PL) - Foto: Clara Pessoa | Ag. A TARDE

Em meio à polêmica sobre os kits de barraqueiros no Porto da Barra, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), protocolou um projeto de lei para regulamentar o uso da faixa de areia no local.

Leia Também:

SALVADOR

Polêmica no Porto da Barra: banhistas elogiam praia com menos sombreiros
Polêmica no Porto da Barra: banhistas elogiam praia com menos sombreiros imagem

VALE A PENA?

Barraqueiros apontam que valor do kit pode triplicar no Porto da Barra
Barraqueiros apontam que valor do kit pode triplicar no Porto da Barra imagem

SALVADOR

Ambulantes seguem regra e recolocam cadeiras na praia do Porto da Barra
Ambulantes seguem regra e recolocam cadeiras na praia do Porto da Barra imagem

Para o edil, o excesso de cadeiras e sombreiros tem “causados sérios transtornos tanto para os banhistas quanto para os ambulantes".

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A proposta, protocolada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), pede a proibição da colocação antecipada de cadeiras, mesas, guarda-sóis e outros itens de praia na faixa de areia, determinando que os equipamentos só possam ser instalados quando houver uma solicitação por parte dos usuários.

“É necessário garantir que o espaço público seja acessível a todos e que os trabalhadores que atuam na região possam exercer suas atividades de forma organizada e sem prejuízos aos cidadãos que buscam lazer na praia”, afirma o vereador.

O liberal ainda argumenta que a proposta não impede que os ambulantes continuem suas atividades.

“A colocação de equipamentos sem a solicitação do usuário prejudica a convivência e a utilização do espaço público, além de gerar conflitos entre os comerciantes e os banhistas”, explica.

O documento ainda precisa ser analisado pelas comissões da Casa Legislativa, e só deve ser apreciado após o fim do recesso parlamentar e das novas configurações dos colegiados.

O projeto encaminhado por Aleluia, contudo, segue a mesma linha das orientações dadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) aos barraqueiros.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

alexandre aleluia CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR Faixa de areia porto da barra vereador

Relacionadas

Mais lidas