EX-PRESIDENTE DO BRASIL
Bolsonaro é barrado em foto de chefes de Estado com Milei
Líderes alegaram que presença de ex-chefe de Estado na foto oficial com atuais presidentes seria inapropriado
Por Da Redação

Jair Bolsonaro (PL) foi impedido de aparecer em foto oficial que contava apenas com chefes de Estado ao lado do recém-empossado presidente da Argentina, Javier Milei, durante a cerimônia em Buenos Aires neste domingo, 10.
Presentes no evento e na foto, os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) alegaram que a presença de um ex-chefe de Estado na foto oficial com atuais presidentes seria inapropriado.
Bolsonaro e Milei têm boa relação mesmo antes do primeiro turno da eleição, que aconteceu em outubro. Convidado para a posse, o ex-presidente brasileiro levou uma comitiva de aliados.
O atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preferiu não ir. Chamado de corrupto por Milei durante a campanha do argentino, o petista enviou para o evento o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Uma reunião em Brasília no mês passado, entre Mauro Vieira e a chanceler do governo Milei, Diana Mondino, apaziguou a relação entre os dois países, que era ameaçada por Milei, que chegou a dizer que romperia relações com o Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes