POLÍTICA
Jerônimo desconversa sobre aliança com Zé Cocá e foca nas obras de Jequié
Governador ainda mencionou o encontro com prefeito Bruno Reis, principal adversário

Por Gabriela Araújo e Flávia Requião

Em meio à debandada de nomes da oposição para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), as aproximações do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) com o petista, vem sendo especulada como um possível retorno do gestor municipal ao grupo governista.
Na manhã desta sexta-feira, 17, Jerônimo detalhou o encontro que teve com Cocá no seu gabinete, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na última quarta, 15.
“Tivemos uma reunião anteontem. Tratamos sobre três ou quatro projetos importantes: a conclusão do mercado para que a gente possa já dar a ordem de serviço. Estamos levando uma agenda de saúde muito forte, a entrega daquelas etapas que estamos concluindo como enfermaria, UTIs, lá no Prado Valadares, em Jequié”, disse o petista.
Leia Também:
Em seguida, ele complementou falando sobre os programas governamentais que vão beneficiar a cidade do sol. As declarações foram durante visita às obras do VLT de Salvador no bairro da Calçada, na capital baiana.
“Uma agenda de construção de três unidades básicas de saúde (UBS), UPA, recursos do Estado, do Governo Federal, do PAC e também do próprio prefeito. Estamos fazendo uma visita às obras do âmbito III, do Centro Industrial. Nós estamos aguardando a publicação do anel que liga a 116, quem vem de Salvador, de Conquista, para quem vai para Ipiaú”, explicou.
Apesar de ter sido questionado sobre a atração de Cocá para o grupo governista, Jerônimo optou por falar apenas sobre as obras de investimento que vem acontecendo no município em parceria com o governo Lula (PT) e o próprio município.
Encontro Jerônimo e Bruno Reis
Durante coletiva de imprensa, o governador também falou sobre a reunião que teve com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a qual considerou como “elegante, diplomática e respeitosa”.
“Ele, inclusive, colocou o nome à mesa e disse: ‘Não haverá nenhuma dificuldade na tratativa de qualquer alvará, qualquer licença para que as obras em Salvador aconteçam' e assim tem sido. A equipe do prefeito tem dialogado muito perto da gente, faz as exigências, não têm tido dificuldade em realizar qualquer tipo de ação”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes