Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Moraes determina suspensão de passaporte de Collor

Ex-presidente está em prisão domiciliar

Cassio Moreira
Por Cassio Moreira
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Alexandre de Moraes, ministro do STF - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira, 12, a suspensão do passaporte diplomático do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que cumpre prisão domiciliar em Maceió.

O passaporte diplomático, disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores, é um documento emitido para autoridades políticas, dispensando o visto na maioria dos países. Presidente, vice-presidente, parlamentares do Congresso Nacional, ex-presidente, militares em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) e membros do Judiciário.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Determino a proibição de ausentar-se do País, devendo a Polícia Federal proceder às anotações necessárias ao impedimento migratório”, diz trecho da decisão de Moraes.

Leia Também:

POLÍTICA

Na China, Jerônimo se encontra com Dilma Rousseff
Na China, Jerônimo se encontra com Dilma Rousseff imagem

POLÍTICA

MDB e Republicanos negociam formação de federação
MDB e Republicanos negociam formação de federação imagem

POLÍTICA

Prefeito do União Brasil abandona ACM Neto e acena para Jerônimo
Prefeito do União Brasil abandona ACM Neto e acena para Jerônimo imagem

Collor em prisão domiciliar

O ex-presidente Fernando Collor, condenado a oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conseguiu a prisão em regime domiciliar, após apelo da sua defesa, que alegou problemas de saúde.

Para cumprir o regime em caráter domiciliar, Collor teve suas visitas proibidas, seu passaporte suspenso e a determinação do uso de tornozeleira eletrônica.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes FERNANDO COLLOR presidente STF

Relacionadas

Mais lidas