UNIÃO PROGRESSISTA
União Brasil e PP oficializam superfederação partidária
União Brasil Progressista terá bancada com 109 deputados federais
Por Redação

A União Progressista, federação partidária entre o União Brasil e o PP, foi oficializada nesta terça-feira, 29, durante cerimônia no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. O bloco contará com a maior bancada da Câmara Federal, com 109 deputados.
Estiveram presentes membros da superfederação e de outros partidos, como o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. A União Progressista será presidida no primeiro ano de forma conjunto por Ciro Nogueira, atual presidente do PP, e Antônio de Rueda, que preside o União Brasil.
Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional e membro do União Brasil, celebrou a formação da federação. "Muita maturidade institucional, com espírito público, com compromisso de país, muita das vezes, na maioria das vezes deixando os interesses pessoais, regionais e individuais de lado em detrimento de um interesse coletivo”, destacou em conversa com a imprensa.
Leia Também:
Saldo
A União Progressista terá 109 deputados federais, tendo assim a maior bancada da Casa, e 14 senadores, além de seis governadores e 1.343 prefeituras.
A federação ainda terá o maior fundo partidário do país para as eleições de 2026, ultrapassando o Partido Liberal (PL).
Essa é a quarta federação partidária formada no país. As demais em vigor são Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Psol/Rede e PSDB/Cidadania.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes