AGRESSÕES
Zambelli troca de cela após apanhar na cadeia
Ela sofreu agressões das outras detentas ao menos em três vezes distintas

Por Anderson Ramos

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi transferida de cela depois de ser agredida por colegas que cumprem pena na mesma unidade penitenciária na Itália. Ela sofreu agressões ao menos em três vezes distintas, antes do mês de setembro.
Segundo o advogado de defesa da ex-parlamentar, Fábio Pagnozzi, Zambelli chegou a reclamar da violência, mas o presídio italiano nada fez. A alegação, segundo a defesa, foi de que a rotatividade era muito alta no presídio.
Leia Também:
A defesa pediu a mudança dela de andar. O presídio concedeu a alteração e Zambelli saiu da cela que ocupava no andar térreo para um andar acima.
Carla Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de reclusão por participar da invasão, junto a um hacker, dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela está presa na Itália depois de fugir do Brasil.
Ela renunciou ao mandato no dia 14 de dezembro, três dias depois do ministro do STF, Alexandre e Moraes ter determinado a perda imediata do seu mandato.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



