MERCADO DA BOLA
Efeito dominó: como venda de Marlon Freitas pode travar o Vitória
Ida do capitão alvinegro para o Palmeiras gera um impasse inesperado e pode impedir que o leão feche com reforço desejado.

Por Valdomiro Neto

O Palmeiras está perto de fechar contrato com Marlon Freitas, volante do Botafogo e ídolo da torcida alvinegra. A situação está avançada, com o jogador já tendo acerto salarial com o time paulista, que encaminha a sua contratação. A informação é do ge.
No entanto, essa movimentação entre os clubes pode atrapalhar a vida de um terceiro time: o Vitória. O Rubro-Negro baiano busca a contratação do volante Newton, que pertence ao Botafogo. Com a saída de Marlon Freitas para o Palmeiras, o clube carioca pode necessitar de peças para reposição e evitar a escassez de jogadores na posição dentro do plantel, o que dificulta a liberação de Newton para a equipe baiana.

Caso a negociação seja concretizada, Marlon Freitas será o primeiro reforço da temporada para o Palmeiras. O clube mudou recentemente sua estratégia de mercado e vai em busca de nomes mais experientes para a formulação do elenco. A equipe paulista irá adquirir 100% dos direitos do jogador, em uma transação que deve movimentar cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões).
Números do jogador
Volante do Botafogo desde 2023, o atleta acumula ao todo 186 partidas pela equipe carioca, com 5 gols e 18 assistências. Como capitão, conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024, consolidando-se como ídolo do clube.
Leia Também:
Vitória no Mercado da Bola
O Vitória tem se movimentado no mercado de transferências, e nos ajustes para a temporada de 2026, recentemente anunciou o primeiro reforço de 2026, o volante Caíque Gonçalves, que veio do Juventude, encaminha renovação de peças fundamentais no elenco como Dudu, Gabriel Baralhas e Erick, que se tornará a maior contratação da história do clube.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



