DANÇA DAS CADEIRAS
Bruno Reis remaneja subsecretários na prefeitura de Salvador
Outro nome conhecido na gestão municipal também ganhou um novo cargo; entenda as mudanças
Por Gabriela Araújo

O ex-secretário interino da Saúde (SMS), Alexandre Reis, foi realocado para um novo cargo na prefeitura de Salvador. Nome de confiança da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), Reis voltará a atuar lado a lado com a pedetista.
Desta vez, ele ocupará o cargo de subsecretário de Cultura e Turismo (Secult), pasta em que a pedetista assume a função de secretária. A novidade foi publicada no Diário Oficial Município (DOM), de quarta-feira, 30, em substituição ao nome de Walter Pinto Júnior.
Antes de assumir a nova posição, Alexandre Reis tinha retornado à SMS, quatro dias após a sua exoneração, como Assessor Especial IV, Grau 58, da Chefia de Gabinete da pasta.
Leia Também:
Durante o período em que Ana Paula passou como secretária da Saúde, Reis também ocupou a posição de subsecretário. Em abril de 2024, ele chegou à cadeira de titular da pasta após a saída da pedetista para disputar as eleições.
Ana Paula na Secult
A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) foi confirmada, em fevereiro, como a nova secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), durante entrevista coletiva convocada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O martelo foi batido após Bruno firmar acordo com o PSDB para que o tucano Rodrigo Alves assumisse a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Ana Paula já havia sido indicada para assumir a Secult em janeiro, pelo ex-secretário Pedro Tourinho. Na época, houve resistência à ideia, por um temor de que a vice-prefeita perdesse visibilidade política em uma pasta com menor orçamento.
Outras mudanças
Alexandre Reis não é a única mudança promovida pelo chefe do Executivo municipal. Promovendo uma verdadeira dança das cadeiras, Bruno também fez outras nomeações para os cargos de subsecretário e assessores especiais.
Com a entrada do aliado de Ana Paula Matos, o então subsecretário da pasta Walter Pinto Júnior, foi alocado para a mesma função na Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem Estar e Proteção Animal (Secis).
Uma velha conhecida da gestão também retornou aos braços de Bruno Reis. Trata-se de Ivete Sacramento.
Ivete, que deixou a sua cadeira de secretária de Reparação (Semur), no início deste ano, foi nomeada como assessora chefe II, Grau 57, do Gabinete Salvador Capital Afro, da Secult.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes