Fez certo, diz Bruno após União expulsar mandante da morte de Marielle | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Fez certo, diz Bruno após União expulsar mandante da morte de Marielle

Deputado Chiquinho Brazão foi expulso do União Brasil nesta segunda-feira, 25

Publicado segunda-feira, 25 de março de 2024 às 12:57 h | Atualizado em 25/03/2024, 13:53 | Autor: Flávia Requião e Lucas Franco
Bruno Reis comentou sobre expulsão de Chiquinho Brazão do União Brasil
Bruno Reis comentou sobre expulsão de Chiquinho Brazão do União Brasil -

Em coletiva de imprensa durante inauguração do Hospital Municipal Veterinário de Canabrava, na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se posicionou pela primeira vez sobre a expulsão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) de sua legenda.

“O partido já fez o que caberia fazer. Fez certo. De imediato, aplicou a sanção máxima, que foi o seu desligamento dos quadros partidários”, disse o prefeito de Salvador.

Chiquinho Brazão foi preso neste domingo, 24, por ser acusado, junto com outras duas pessoas, de serem os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018.

“Esse deputado e outros do Rio de Janeiro já tinham entrado com o pedido de desfiliação na Justiça. O que o partido fez ontem foi dar uma resposta de imediato. No mesmo dia reuniu a executiva nacional e cancelou a filiação do deputado”, continua Bruno Reis.

“O acusado, ao que tudo indica, diante da investigação, é o autor do crime e tem que ser rigorosamente punido”, concluiu o prefeito.

Publicações relacionadas