POLÍTICA
Quem é o baiano da Petrobras que pode aceitar convite de Lula para Justiça
Expectativa é que nomeação de Wellington Lima e Silva ocorra nesta semana

Por Ane Catarine

O advogado-geral da Petrobras, Wellington César Lima e Silva, já estaria pronto para aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública mesmo com a possibilidade de a pasta ser desmembrada.
Wellington é o favorito para suceder o ex-ministro Ricardo Lewandowski, que deixou a pasta na última sexta-feira, 9, em meio aos rumores sobre a divisão do ministério.
Ele já foi secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República entre janeiro de 2023 e julho de 2024, despachando praticamente todos os dias com Lula. O cargo é considerado de estrita confiança do presidente.
Leia Também:
Em conversa com o Portal A Tarde na segunda-feira, 12, o senador Jaques Wagner (PT), um dos defensores do nome, teceu elogios ao baiano. Segundo ele, Wellington é preparado e qualificado para ocupar o cargo.
Conforme informações do blog de Teo Cury na CNN, ministros do STF também elogiam Wellington César Lima e Silva.
A avaliação geral é de que o advogado-geral da Petrobras é preparado para o cargo, mantém boa interlocução com a Corte e é descrito como cordial e respeitoso no trato.
A expectativa é que Lula nomeie Wellington César Lima e Silva ainda nesta semana.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



