POLÍTICA
Presidente do STF estará no funeral do papa Francisco
Luís Roberto Barroso fará parte da comitiva brasileira
Por Redação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, estará na comitiva brasileira que embarca para o Vaticano, onde ocorrerá o funeral do papa Francisco, que morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira, 21.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Barroso fará parte do grupo autoridades que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva. Ministros do governo, que não tiveram ainda seus nomes divulgados, também devem viajar.
A comitiva ainda contará com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). A previsão é que o grupo embarque na noite da quinta, 24.
Leia Também:
A missa do funeral de Francisco acontecerá no próximo sábado, 26, a partir das 10h (5h em Brasília). O corpo do pontífice começou a ser velado ainda na segunda, 21. Na quarta, 23, seguindo o cronograma divulgado pelo Vaticano, o caixão será levado para a basílica, onde ocorrerá a visitação dos fiéis.
Homenagem em Salvador
Jorge Mario Bergoglio, 266º papa da história da Igreja Católica. Em homenagem ao legado do argentino, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) anunciou que vai protocolar nos próximos dias um projeto de lei para que o pontífice dê o nome de uma rua de Salvador.
“Sua trajetória como pontífice e sua postura diante das questões mais urgentes do mundo contemporâneo – como a pobreza, as desigualdades sociais, as mudanças climáticas e a promoção de uma cultura de paz – inspiraram pessoas de diversas culturas e crenças”, justificou a vereadora.
O argentino assumiu o posto em março de 2013, substituindo Bento XVI, que renunciou ao cargo, permanecendo como papa por pouco mais de 12 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes