FALTA DISCIPLINA?
De volta ao clube, Dudu é líder em cartões pelo Vitória desde 2023
Volante de 26 anos foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Fluminense

Por João Grassi

De volta ao Vitória após retornar de empréstimo da Ponte Preta, Dudu recebeu sua primeira chance de ser titular na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O volante de 26 anos, no entanto, protagonizou um momento negativo e levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo.
Dudu recebeu cartão amarelo com apenas 30 segundos de jogo, após cometer falta tática no meio-campista Lima. Logo aos 25 minutos, o jogador rubro-negro deu um pisão no atacante Canobbio e foi advertido com o segundo cartão, sendo expulso.
Com isso, Dudu já acumula quatro cartões — três amarelos e um vermelho — em duas partidas na sua segunda passagem pelo Leão da Barra. Contabilizando os acréscimos, o meio-campista alcançou essa marca em somente 60 minutos jogados.
“A expulsão de Dudu foi realmente um fator preponderante [para a derrota], principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos equilibrar um pouco mais, mas faltou efetividade”, lamentou o técnico Rodrigo Chagas.
Leia Também:
Histórico de cartões
Jogador de marcação forte e disposição física, Dudu já era conhecido por seu estilo de jogo firme e imponente. Apesar de ter sido destaque nos títulos da Série B 2023 e Baianão 2024, o volante carregava um histórico de receber muitos cartões.
Desde sua estreia pelo Vitória, Dudu acumula 28 amarelos e dois vermelhos em 45 jogos. De 2023 até aqui, nenhum outro atleta rubro-negro levou tantos cartões neste período. Durante seus empréstimos por Novorizontino e Ponte Preta, o meio-campista foi amarelado 13 vezes e expulso em três, somando 16 cartões em 31 partidas pelos clubes paulistas.

Ao voltar de empréstimo, Dudu foi elogiado pelo diretor de futebol Gustavo Vieira em sua reapresentação no Barradão. “Dudu: um jogador de força, canhoto, volante, não se tem por aí com muita fartura. É uma característica desejável”.
Conversa com a TUI
Dois dias antes da partida contra o Fluminense, na última quinta-feira, 18, Dudu se reuniu com integrantes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI). Em postagem nas redes sociais, a organizada afirmou que houve uma “conversa franca, olho no olho, sem espaço para ego ou vaidade”.
Em sua primeira passagem, Dudu protagonizou uma polêmica envolvendo justamente a TUI. Ele e Rodrigo Andrade foram abordados de maneira violenta por integrantes da organizada em um bar no bairro de Canabrava. Pouco tempo depois, a dupla de meio-campistas deixou o clube.

Próximo compromisso do Vitória
Dudu está suspenso para o próximo compromisso do Vitória, que volta a campo para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 28, às 11h. A partida será realizada na Arena do Grêmio, válida pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes