Clássico do carnaval, “A Roda” ganha nova versão em bregafunk | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Clássico do carnaval, “A Roda” ganha nova versão em bregafunk

Projeto une a essência de Sarajane com a originalidade da cantora Nininha e a musicalidade do DJ Xarita

Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 às 11:00 h | Atualizado em 19/01/2024, 11:09 | Autor: Dara Medeiros
A parceria entre Nininha Problemática e Sarajane chamou a atenção dos fãs, especialmente por serem de épocas diferentes
A parceria entre Nininha Problemática e Sarajane chamou a atenção dos fãs, especialmente por serem de épocas diferentes -

Uma das músicas mais conhecidas do Axé Music, a canção ‘A Roda’ ganhou uma cara nova e promete se tornar um dos hits do verão 2024. O projeto une a essência de Sarajane com a originalidade da cantora Nininha Problemática e a musicalidade do DJ Xarita. A nova versão foi lançada na quarta-feira, 17.

Ousada e autêntica, Sarajane não pensou duas vezes antes de aceitar a parceria e fazer uma releitura do seu maior sucesso. “Eu achei muito massa, achei muito bacana, porque eu acho que o artista, ele tem que trazer isso, sabe? Eu como compositora da música, eu gosto de abrir a roda de uma forma diferente”, disse ela ao Grupo A TARDE.

Para o DJ Xirita, o remix faz o casamento entre a música original com ritmos atuais, com direito a uma mistura de bregafunk, afrobeat, lambada e até piseiro.

“De uma maneira geral, o sentimento da música é o mesmo, uma música de festa, de brincadeira, ideal pra representar a cultura baiana e soteropolitana”, garantiu o DJ.

Uma parceria de admiração e orgulho

A parceria entre Nininha Problemática e Sarajane chamou a atenção dos fãs, especialmente por serem de épocas diferentes. Para a artista da nova geração, a gravação de um projeto musical ao lado de um ícone do Axé foi uma experiência maravilhosa.

“Foi surreal, adorei demais cantar com ela, conhecer a pessoa Sarajane para além da artista. Ela me disse tantas palavras lindas de incentivo, de carinho, que é muito estimulante para mim enquanto artista independente”, declarou Nininha.

Quem também se orgulha em ter participado do projeto é o DJ Xirita: “Poder fazer uma releitura dessa música que é um dos maiores clássicos do Axé Music pra mim, velho, é, porr@… Nunca imaginei que eu fosse fazer isso na vida e estou muito feliz em poder dar minha pequena contribuiçãozinha ali, escrever mais uma linhazinha dessa história que é gigante”.

Diferença de público não é problema

Apesar das diferenças de público, tanto Nininha Problemática quanto Sarajane se sentem acolhidas. A pioneira do Axé Music elogiou e agradeceu pelo fato de estar sendo bem recebida pelas pessoas da Geração Z: “Eu não tenho nenhuma dificuldade, são muito generosos, respeitosos”.

A prática de abrir a roda para que coisas novas chegassem não é de agora. “Eu sempre agradeço muito a Deus por isso, porque eu sempre tive respeito com as tendências, sempre deu oportunidade nos meus shows, nos meus trabalhos para o novo”, garantiu Sarajane.

Experiente no assunto, Sarajane relembrou o Carnaval 2023, quando dividiu o palco com o cantor de pagodão O Kannalha.

“Eu tive um grande encontro no Carnaval, em 2023, que foi no palco do Campo Grande, no palco da Folia, com O Kanalha. Foi muito legal, porque ele trouxe um público pipoca gigantesco. Ele teve o maior respeito, o maior carinho”, finalizou.

Confira:

Publicações relacionadas